30/09/2019 - 37a Solene

HOMENAGEM AO "PROGRAMA SUSTENTABILIDADE DA COMPANHIA MELHORAMENTOS SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CASTELLO BRANCO
1 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para "Homenagem ao Programa de Educação e Sustentabilidade da Companhia Melhoramentos de São Paulo", por solicitação deste deputado. Convida os presentes para ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Saúda os presentes. Justifica sua iniciativa de homenagear a Companhia Melhoramentos de São Paulo. Tece considerações sobre a história da entidade. Exibe e comenta slides sobre sua trajetória profissional e ideais da instituição. Comenta a qualidade da impressão do papel moeda em 1932. Defende a valorização e a reunião das pessoas de bem. Estabelece relação entre a política e a ética. Afirma que deve reiterar a presente homenagem, em 2020. Cita e comenta frase de Edmund Burke.
4 -  FREDERICO D'AVILA
Deputado estadual, saúda os presentes. Manifesta contentamento por participar desta solenidade. Destaca a amizade com membros da instituição homenageada. Parabeniza as famílias Weiszflog e Plöger. Menciona a qualidade editorial do trabalho executado pela Companhia Melhoramentos. Comenta a superação de dificuldades que ameaçaram as atividades da entidade. Elogia a empresa pelo comprometimento, sem cessão a modismos.
5 -  WALTER WEISZFLOG
Conselheiro da Companhia Melhoramentos, saúda os presentes. Discorre a respeito da trajetória e dos objetivos da Companhia Melhoramentos de São Paulo, em prol da educação e da sustentabilidade.
6 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega da Medalha Heróis de 32 aos homenageados.
7 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Anuncia a exibição de vídeo institucional da Companhia Melhoramentos de São Paulo.
8 -  PAULO RENATO VELLOSO FILHO
Saúda os presentes. Agradece ao deputado Castello Branco pela iniciativa da solenidade. Mostra-se honrado por fazer parte da história da Companhia Melhoramentos. Comunica que neste ato representa seus pais.
9 -  CARLOS ALBERTO MACIEL ROMAGNOLLI
Presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, saúda os presentes. Agradece pela oportunidade de participar da solenidade.
10 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Anuncia a entrega de comendas a homenageados. Tece considerações a respeito do livro "A Filha da Floresta".
11 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, recita a poesia "O que foi 32", de Paulo Bonfim.
12 -  PATRICIA BENTES
Presidente do Conselho da Companhia Melhoramentos de São Paulo, saúda os presentes. Agradece ao deputado Castello Branco pela iniciativa da solenidade. Tece considerações sobre a relevância da educação para a sustentabilidade. Defende a formação de leitores. Parafraseia Ziraldo. Lembra edição do primeiro livro, pela Companhia Melhoramentos, "A Filha da Floresta".
13 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição do vídeo "Programa Educação e Sustentabilidade, da Companhia Melhoramentos".
14 -  INGO PLÖGER
Conselheiro da Companhia Melhoramentos de São Paulo, saúda os presentes. Reflete acerca do simbolismo da comenda recebida. Ressalta o enfrentamento e a superação de adversidades, pela entidade. Estende a comenda aos seus colaboradores. Agradece aos leitores, consumidores de produtos da Companhia Melhoramentos. Informa que a instituição deve participar de feira internacional de livros, em Frankfurt, na Alemanha, em breve. Reflete acerca da produção de dicionários traduzidos, como meio de ampliação de fronteiras. Defende a busca pelo entendimento, segundo o aprimoramento do idioma.
15 -  CASTELLO BRANCO
Convida a Companhia Melhoramentos para eventos a serem realizados nesta Casa. Coloca-se à disposição da instituição. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp