11/10/2019 - 42a Solene

REALIZAÇÃO DA ABERTURA DOS TRABALHOS DO IBGE PARA O CENSO 2020
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : MAURO BRAGATO
1 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NADIR ALVES BARBOSA RIBEIRO
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE MAURO BRAGATO
Destaca a importância do Censo para retratar a abrangência da população. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para "Abertura dos Trabalhos do IBGE para o Censo 2020 no Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado.
4 -  FRANCISCO GARRIDO BÁRCIA
Chefe da Unidade Estadual do IBGE e coordenador estadual do Censo 2020, saúda os presentes. Demonstra satisfação por participar da solenidade. Ressalta a colaboração da Presidência desta Casa. Defende o uso eficiente de bases do IBGE em políticas públicas. Informa que reuniões devem ser realizadas nos 645 municípios do estado.
5 -  CORONEL VIANNA
A representar Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Ratifica o compromisso dos profissionais de Segurança Pública de garantir a execução do trabalho do Censo 2020. Afirma que as divisões operacionais da Polícia Militar estão à disposição para a realização de reuniões preparatórias. Destaca a importância da atualização do cadastro de imóveis rurais.
6 -  NADIR ALVES BARBOSA RIBEIRO
Mestre de cerimônias, convida os presentes para ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
7 -  ANA LÚCIA KAZAN
Coordenadora estadual das Repac, saúda os presentes. Exibe e comenta slides a respeito dos objetivos das reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo 2020.
8 -  VANDO DA PAZ NASCIMENTO
Coordenador-técnico estadual do Censo 2020, saúda os presentes. Discorre acerca da missão institucional do IBGE. Exibe e comenta slides a respeito da execução e divulgação da pesquisa demográfica, de modo a cobrir todo o território.
9 -  ERIC DANIELE
Coordenador administrativo estadual do Censo 2020, saúda os presentes. Agradece pela oportunidade de estar presente na solenidade. Exibe e comenta slides sobre processos seletivos para preenchimento de cargos operacionais do Censo 2020, e suas remunerações. Tece considerações sobre postos de coleta, instalações destinadas ao apoio aos recenseadores. Ressalta a importância de sinal de internet adequado, nos locais.
10 -  WAGNER MAGALHÃES
Coordenador estadual de disseminação de informações, saúda os presentes. Exibe e comenta slides acerca do IBGE Educa, em prol de facilitar a abordagem e a efetividade da pesquisa, com segurança, utilidade e benefício. Coloca-se à disposição da população.
11 -  NADIR ALVES BARBOSA RIBEIRO
Mestre de cerimônias, concede tempo e espaço para perguntas, as quais foram respondidas pelo Sr. Francisco Garrido Bárcia, chefe da Unidade Estadual do IBGE e coordenador estadual do Censo 2020.
12 -  PRESIDENTE MAURO BRAGATO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp