25/11/2019 - 55a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO OFICIAL R2
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/01/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : TENENTE COIMBRA / CASTELLO BRANCO
1 -  TENENTE COIMBRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia a Mesa e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene em "Homenagem ao Dia do Oficial R2", por solicitação deste deputado. Convida o público para cantar, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeos a respeito do Juramento dos Oficiais R2 e do Serviço Militar Obrigatório. Anuncia declamação da "Canção do Expedicionário", por José Jantália.
2 -  RICHARD WALLACE SCOTT MURRAY
Coronel comandante do CPOR - Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, saúda os presentes. Parabeniza o deputado Tenente Coimbra pela iniciativa da solenidade. Tece considerações a respeito da temática da presente sessão.
3 -  CASTELLO BRANCO
Deputado estadual, saúda os presentes. Parabeniza o deputado Tenente Coimbra pela iniciativa da solenidade. Destaca a presença de oficiais do Exército neste Parlamento. Faz breve relato da história do Exército Brasileiro. Enaltece o valor dos oficiais da reserva.
4 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência.
5 -  TENENTE COIMBRA
Tece considerações sobre sua atividade profissional no Exército. Menciona a presença de oficiais das Forças Armadas na política. Comenta sua atividade parlamentar. Atribui relevo à Carteira do Oficial R2. Discorre acerca da presente homenagem. Anuncia a entrega de placas aos homenageados. Enaltece a presença de oficiais R2 em cargos relevantes na sociedade. Cita fala do general Otaviano Costa sobre o simbolismo da farda.
6 -  TENENTE COIMBRA
Assume a Presidência.
7 -  PRESIDENTE TENENTE COIMBRA
Convida os presentes para entoarem a "Canção do Exército". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp