06/12/2019 - 60a Solene

HOMENAGEM AOS POLICIAIS VETERANOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E AOS AMIGOS COLABORADORES COM A MEDALHA SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/02/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : MAJOR MECCA
1 -  MAJOR MECCA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SÉRGIO MIRANDA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE MAJOR MECCA
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, em "Homenagem aos Policiais Veteranos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e aos Amigos Colaboradores com a Medalha São Paulo", por solicitação deste deputado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  SÉRGIO MIRANDA
Mestre de cerimônias, solicita um minuto de silêncio em homenagem a heróis mortos em serviço, no cumprimento do dever. Informa exibição do clipe "Homenagem ao Veterano: Honra a quem tem honra".
5 -  PRESIDENTE MAJOR MECCA
Critica o governador João Doria. Enaltece o valor dos veteranos da Polícia Militar.
6 -  SÉRGIO MIRANDA
Mestre de cerimônias, faz breves relatos curriculares e anuncia a entrega de diplomas aos homenageados, os quais lista.
7 -  PRESIDENTE MAJOR MECCA
Lembra manifestação realizada na Praça da Sé, em defesa dos policiais militares.
8 -  WAGNER PEDRO DE OLIVEIRA
Sargento PM, a representar os veteranos homenageados, discorre acerca da presente sessão. Critica o governador João Doria. Menciona integração da categoria, em âmbito nacional.
9 -  ANTÔNIO FIGUEIREDO SOBRINHO
Sargento PM, tece considerações a respeito de seu ingresso na Polícia Militar. Demonstra contentamento por ser policial militar. Discorre acerca da APMDFESP - Associação de Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo.
10 -  JOSÉ EDUARDO BEXIGA
Coronel PM, discorre acerca da relevância da solenidade. Faz relato da atividade profissional de seu pai. Elogia os deputados Major Mecca e Tenente Nascimento.
11 -  SOLANGE BENEDITA MARCOMINI GIMENEZ PEREIRA
Terceiro-sargento, mostra-se honrada por participar da solenidade. Menciona importância da Turma de 87, de policiais militares femininos. Destaca orgulho pelo exercício de sua profissão.
12 -  TENENTE NASCIMENTO
Deputado estadual, elogia os profissionais homenageados. Enaltece o valor dos policiais militares femininos. Cita versículo bíblico. Defende a valorização salarial da categoria. Declama poesia.
13 -  SÉRGIO MIRANDA
Mestre de cerimônias, anuncia apresentação musical de Cauê Santos, com a música "Soldado Ferido". Informa que o cantor aniversaria nesta data.
14 -  TENENTE NASCIMENTO
Deputado estadual, afirma que o cantor Cauê Santos simboliza a nova geração brasileira.
15 -  PRESIDENTE MAJOR MECCA
Anuncia a entrega de homenagem ao cantor Cauê Santos. Manifesta gratidão à Polícia Militar e a seu pai. Destaca valores da corporação. Justifica a iniciativa da solenidade. Clama pela valorização da categoria. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp