17/02/2020 - 10ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/02/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL NISHIKAWA
Disserta acerca de solenidade de posse da presidência do Tribunal de Justiça Militar, por Clóvis Santinon. Exibe fotos do evento. Prestigia o Corpo de Bombeiros.
3 -  CORONEL TELHADA
Comenta posse do presidente Clóvis Santinon, no Tribunal de Justiça Militar. Menciona morte de policial militar, vítima da criminalidade urbana, no Rio de Janeiro. Tece críticas aos blocos de carnaval. Elenca ações da Polícia Militar durante blocos carnavalescos, no fim de semana. Disserta acerca da operação Interior Mais Seguro, da Polícia Militar. Lê solicitação da Prefeitura Municipal de Capela do Alto, que pede a pavimentação da Rodovia SP-268.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio a auxiliares de educação infantil, de Paulínia, que reivindicam a transformação do seu atual cargo no de professora de educação infantil.
5 -  JANAINA PASCHOAL
Discorre acerca de afiliações partidárias, para aqueles que possuem o interesse em se candidatarem a cargos políticos. Declara apoio à transparência partidária. Defende candidaturas avulsas.
6 -  ENIO LULA TATTO
Comenta enchentes no estado. Exibe fotos e vídeos de alagamento no Jardim Varginha, na zona sul da Capital. Apela por uma tubulação para a região, a fim de diminuir fenômenos climáticos causados pelas fortes chuvas. Tece críticas ao governo Doria.
7 -  ALESSANDRA MONTEIRO
Declara apoio a políticas públicas contra a evasão escolar. Informa que enviara um requerimento ao atual secretário da educação, Rossieli Soares, a fim de combater o problema.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas às iniciativas do atual secretário da educação, Rossieli Soares. Repudia decisão do governo Bolsonaro de não realizar novos concursos públicos até que seja aprovada a reforma administrativa no Congresso. Afirma que este é um ato de improbidade administrativa. Acusa o atual mandatário da República de ser contrário ao funcionalismo público. Repudia a PEC Emergencial. Declara apoio a servidores públicos.
9 -  ENIO LULA TATTO
Reitera seu discurso acerca dos problemas de enchentes e alagamentos em São Paulo. Discorre acerca das eleições deste ano. Pede que candidatos apresentem seus planos de governo.
10 -  ALTAIR MORAES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 18/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp