14/02/2020 - 9ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/02/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : AGENTE FEDERAL DANILO BALAS / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  AGENTE FEDERAL DANILO BALAS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Comenta sua participação em evento na OAB sobre políticas públicas contra o consumo de bebidas alcoólicas. Lembra projeto de lei, de sua autoria, contra o consumo de álcool em festas universitárias. Disserta acerca do Cratod - Centro de Referencia de Álcool, Tabaco e Outras Drogas. Defende o trabalho da organização. Cumprimenta a vereadora Coronel Adriana, de Piracicaba, presente neste plenário.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  AGENTE FEDERAL DANILO BALAS
Lamenta morte de policial federal, vítima da criminalidade urbana, no Rio de Janeiro. Lê nota de condolência da Federação Nacional dos Policiais Federais aos familiares do agente da Polícia Federal.
5 -  AGENTE FEDERAL DANILO BALAS
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Cumprimenta a vereadora Coronel Adriana, de Piracicaba, e João Medeiros, presentes neste plenário. Informa serem hoje comemorados o Dia da Amizade e o Valentine's Day. Comenta morte de policial federal, durante ação no Rio de Janeiro. Defende o porte de arma. Cobra do Executivo a concessão de reajuste ao funcionalismo público.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas às iniciativas de Rossieli Soares, secretário estadual da Educação, a quem acusa de ter desorganizado a rede estadual de ensino, dificultando a organização do horário de professores e privando as comunidades escolares de sua autonomia. Lamenta a exoneração de educadores em escolas públicas e particulares. Considera baixa a remuneração do magistério.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que a prefeitura de Santana do Parnaíba persegue os docentes. Julga ser inconstitucional a transferência e a negação de bônus para professores de educação infantil, que, a seu ver, tentam reivindicar seus direitos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE AGENTE FEDERAL DANILO BALAS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 17/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para fazer a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos Senhores Agentes Federais Danilo César Campetti, Flávio Antônio Gomes e João Paulo Dondelli". Levanta a sessão.
alesp