05/10/2020 - 68ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/10/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ITAMAR BORGES
Para questão de ordem, indaga sobre a possibilidade de uma mesma bancada encaminhar novamente a votação de uma propositura para a qual já tenha feito encaminhamento em sessão anterior. Dá exemplo da tramitação do requerimento de encerramento da discussão do PL 529/20.
3 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Acolhe a questão de ordem, para respondê-la oportunamente.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Acusa a Secretaria de Educação de pressionar escolas a aderir ao programa de ensino integral. Argumenta que não há condições para que tal projeto seja implementado adequadamente. Lamenta a intenção do governo de reabrir as escolas durante a pandemia da Covid-19. Tece críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
5 -  CASTELLO BRANCO
Comemora a derrota do governo, nesta Casa, em votação da semana passada, em que se pretendia encerrar a discussão do PL 529/20. Apresenta estudo a respeito da propositura em tela, que prevê o aumento de impostos sobre itens da cesta básica. Afirma que a aprovação da matéria causará elevação do custo de vida.
6 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza os municípios que fizeram aniversário nos últimos dias. Menciona comemorações que ocorrem na data de hoje. Dá conhecimento de estatísticas sobre a atuação da Polícia Militar no mês de setembro. Comunica o falecimento do sargento Rosivaldo, da Rota, com quem trabalhou. Opõe-se ao PL 529/20.
7 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca duas sessões extraordinárias, a primeira a realizar-se às 19 horas, e a segunda, dez minutos após o término da primeira. Faz aditamento à Ordem do Dia. Convoca a sessão ordinária de 06/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, com início previsto para as 19 horas. Levanta a sessão.
alesp