25/05/2021 - 34ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/05/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO PIGNATARI / DELEGADO OLIM

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Abre a sessão. Coloca em discussão o PL 723/20.
2 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Para questão de ordem, pede que, antes da aprovação deste projeto, seja realizada uma audiência com o secretário, para que o mesmo fique mais claro para os deputados. Afirma que os deputados não possuem um conhecimento preciso da matéria.
3 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Informa que o líder do Governo está agendando uma reunião virtual com o secretário do Turismo para que sejam tiradas as dúvidas dos deputados. Esclarece que o projeto não será pautado para votação hoje, mesmo que se encerre a discussão.
4 -  ROBERTO MORAIS
Para questão de ordem, discorre sobre a cobrança de pedágios pela Artesp, em trecho de 1.300 quilômetros da rodovia que liga Piracicaba à Panorama. Lembra que a região pertence ao setor do Agronegócio, tendo caminhões de cerca de 70 toneladas de cana circulando nas rodovias.
5 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Para questão de ordem, lembra que este projeto referente aos distritos turísticos está nesta Casa há algum tempo. Informa que será realizada uma reunião virtual com o secretário do Turismo hoje às 17 horas e 30 minutos. Pede que seja encerrada a discussão hoje, realizada a reunião com o secretário, para que na sequência o projeto seja pautado amanhã para votação.
6 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Para questão de ordem, questiona se há quórum para iniciar a discussão deste projeto.
7 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Esclarece que há número de deputados suficiente para iniciar a discussão do projeto.
8 -  PAULO LULA FIORILO
Para questão de ordem, diz considerar importante que, antes que seja esgotada a discussão, os deputados possam falar com o secretário para tirar as dúvidas sobre o projeto. Sugere que a sessão seja suspensa para que haja uma conversa entre os líderes ou que os deputados se inscrevam para a discussão até as 17 horas e 30 minutos.
9 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Informa que a discussão continuará até as 17 horas e 30 minutos.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Discute o PL 723/20.
11 -  PAULO LULA FIORILO
Discute o PL 723/20.
12 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Informa que a Anvisa aprovou o uso do soro anti-Covid em humanos. Ressalta que o mesmo poderá ser usado a partir de amanhã nos hospitais. Diz esperar que dê resultados.
13 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Discute o PL 723/20.
14 -  MONICA DA MANDATA ATIVISTA
Discute o PL 723/20.
15 -  FREDERICO D'AVILA
Para comunicação, questiona se o presidente Carlão Pignatari, com toda a sua experiência política, conhece a função de codeputado.
16 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Esclarece que a bancada do PSOL usa o termo, tanto neste Parlamento, como também na Câmara Federal.
17 -  GIL DINIZ
Discute o PL 723/20.
18 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência.
19 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Assume a Presidência.
20 -  JANAINA PASCHOAL
Discute o PL 723/20.
21 -  TEONILIO BARBA LULA
Discute o PL 723/20.
22 -  EMIDIO LULA DE SOUZA
Discute o PL 723/20.
23 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Para questão de ordem, questiona até que horas irá esta sessão extraordinária. Pergunta sobre a realização de uma segunda sessão extraordinária.
24 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Responde os questionamentos da deputada Professora Bebel Lula. Informa que ontem faleceu a sogra do deputado Reinaldo Alguz. Lembra que o deputado também perdeu sua mãe no final do ano passado. Demonstra seus sentimentos, em nome de todos os deputados desta Casa. Destaca a presença, em plenário, do ex-deputado Edinho, hoje prefeito de Araraquara.
25 -  MÁRCIA LULA LIA
Discute o PL 723/20.
26 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência.
27 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados para uma segunda sessão extraordinária em ambiente virtual, a realizar-se hoje, dez minutos após o término desta sessão.
28 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, lamenta a falta de quórum para votar o requerimento de urgência à moção que homenageia o ex-prefeito Bruno Covas.
29 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Informa que os deputados irão chamar outros colegas para chegar ao quórum necessário. Lembra a realização da segunda sessão extraordinária, a realizar-se às 17 horas e 40 minutos de hoje. Encerra a sessão.
alesp