04/10/2021 - 4a Solene

HOMENAGEM AOS SENHORES JOSEPH SALTOUN, ADRIAN GOTTFRIED, MICHEL SCHLESINGER E A SENHORA FORTUNA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/11/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GAMBALE
1 -  RODRIGO GAMBALE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  GABRIEL GRINBERG
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos excelentíssimos Senhores Joseph Saltoun, Adrián Gottfried, Michel Schlesinger e à Senhora Fortuna Safdié", por solicitação do deputado Rodrigo Gambale, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo Serviço de Audiofonia da Casa.
3 -  PRESIDENTE RODRIGO GAMBALE
Demonstra sua alegria em receber a comunidade judaica nesta Casa. Agradece a todos os presentes e aos homenageados. Discorre sobre a paz.
4 -  GABRIEL GRINBERG
Mestre de cerimônias, lembra o patriarca do povo judeu, Abrãao e a matriarca Sarah. Discorre sobre a história dos judeus no Egito. Considera que os homenageados auxiliam a escrita do futuro de nossa sociedade. Parabeniza o deputado Rodrigo Gambale pela sessão solene realizada. Faz a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Sr. Ricardo Berkiensztat, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo e representante do rabino Michel Schlesinger; e ao Sr. Adrián Gottfried, rabino da comunidade Shalom.
5 -  ADRIÁN GOTTFRIED
Rabino da comunidade Shalom de São Paulo, diz estar emocionado e honrado em receber esta homenagem. Lembra sua chegada à cidade de São Paulo, há 30 anos. Agradece sua esposa Mariana e todos os colaboradores da comunidade Shalom. Discorre sobre a atuação de sua comunidade no estado de São Paulo.
6 -  GABRIEL GRINBERG
Mestre de cerimônias, faz a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Sr. Joseph Saltoun, rabino da comunidade Arizal, em Mogi das Cruzes.
7 -  JOSEPH SALTOUN
Rabino da comunidade Arizal em Mogi das Cruzes, discorre sobre a função dos líderes religiosos, da religião e o espaço que ela preenche em nossas vidas. Esclarece que a religião deve abraçar a comunidade com amor, carinho e sem julgamentos, assim como as mães acolhem os seus filhos. Agradece a honra recebida e a presença de todos nesta solenidade.
8 -  GABRIEL GRINBERG
Mestre de cerimônias, faz a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo à Sra. Mariana Gottfried, representando a Sra. Fortuna Safdié. Anuncia a exibição de vídeo com pronunciamento da homenageada.
9 -  FORTUNA SAFDIÉ
Agradece pela homenagem recebida. Faz apresentação de canto ancestral em ladino. Deseja paz a todos.
10 -  GABRIEL GRINBERG
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo com pronunciamento do homenageado Michel Schlesinger.
11 -  MICHEL SCHLESINGER
Agradece o mestre de cerimônias Gabriel Grinberg, seu representante Ricardo Berkiensztat e o deputado Rodrigo Gambale pela homenagem recebida. Faz reflexões sobre a criação do mundo, do primeiro homem e da primeira mulher. Discorre sobre a harmonia entre céu e terra. Esclarece que a ciência e a religião não são inimigas, mas sim complementares, buscando diferentes aspectos da verdade.
12 -  GABRIEL GRINBERG
Mestre de cerimônias, presta homenagem, com entrega de diploma em honra ao trabalho prestado, ao Sr. João Montes, presidente da Apae de Mogi das Cruzes; à Sra. Mariana Gottfried, voluntária da comunidade Shalom; ao padre João Henrique, da Aliança da Misericórdia da cidade de São Paulo; e à Sra. Yonemi Hamaguchi, presidente da ONG Asete de Mogi das Cruzes.
13 -  PRESIDENTE RODRIGO GAMBALE
Entrega um diploma ao mestre de cerimônias Gabriel Grinberg, em agradecimento à organização desta sessão solene. Agradece a presença de todos. Demonstra sua alegria em outorgar colares de honra ao mérito à comunidade judaica e às suas principais lideranças.
14 -  GABRIEL GRINBERG
Presta homenagem, com entrega de diploma em honra ao trabalho prestado, ao Sr. Ricardo Berkiensztat, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo.
15 -  RICARDO BERKIENSZTAT
Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, agradece o deputado Rodrigo Gambale e os homenageados nesta solenidade. Afirma ser um orgulho para a comunidade judaica estar nesta Casa. Considera que este Parlamento sempre lutou pela população paulista. Diz esperar que a pandemia traga lições positivas e mais humanidade para todos.
16 -  PRESIDENTE RODRIGO GAMBALE
Encerra a sessão.
alesp