04/11/2021 - 8a Solene

CONCESSÃO DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO AO PADRE JÚLIO LANCELLOTTI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/01/2022:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ FERNANDO
1 -  LUIZ FERNANDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência efetiva convocou a presente sessão solene para realizar a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Padre Júlio Lancellotti", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Declara-se honrado por presidir esta homenagem ao padre Júlio Lancellotti. Explica que, por conta da pandemia, o número de convidados para esta solenidade foi reduzido. Anuncia a exibição de trecho do documentário "Padre Júlio Lancellotti, fé e rebeldia". Diz que o Brasil precisa de mais pessoas como o padre Lancellotti, a quem considera um exemplo de humanidade. Discorre sobre o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. Tece comentários sobre o trabalho do homenageado, na defesa dos direitos humanos e em prol dos desfavorecidos. Faz reflexão sobre texto bíblico acerca do amor ao próximo. Anuncia apresentação musical do cantor Cícero Crato e do escritor Guilherme Moura.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Destaca a importância desta homenagem ao padre Júlio Lancellotti, a quem tece elogios.
3 -  MAURICI
Expressa sua alegria por participar desta solenidade em homenagem ao padre Júlio Lancellotti. Destaca a justeza da honraria que lhe será concedida nesta sessão.
4 -  MANUELA FERREIRA
Representante do deputado federal Paulo Teixeira, seu pai, lê carta enviada por este, prestando tributo ao padre Júlio Lancellotti.
5 -  TARCÍSIO MESQUITA
Padre e representante de D. Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, discorre sobre a atuação do padre Júlio Lancellotti em prol dos moradores de rua.
6 -  ARIEL DE CASTRO ALVES
Presidente do grupo Tortura Nunca Mais, presta homenagem ao padre Júlio Lancellotti, enaltecendo seu trabalho no âmbito dos direitos humanos.
7 -  EDUARDO SUPLICY
Vereador de São Paulo, relembra episódios que viveu com o padre Júlio Lancellotti, a quem tece elogios por sua atuação em favor dos pobres.
8 -  VANESSA DAMIANI
Representante da população em situação de rua, fala sobre seu trabalho na Pastoral do Povo da Rua, seguindo o exemplo do padre Júlio Lancellotti, a quem presta homenagem.
9 -  HÉLIO RODRIGUES
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de São Paulo e Região, destaca a justeza desta homenagem ao padre Júlio Lancellotti, a quem considera uma inspiração para o seu próprio trabalho.
10 -  RODRIGO JALLOUL
Xeque e líder religioso do islamismo em São Paulo, presta homenagem ao padre Júlio Lancellotti. Destaca seu exemplo para todos os que trabalham contra a opressão e a injustiça.
11 -  EDER GATTI
Presidente da Associação dos Médicos do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas, agradece ao padre Júlio Lancellotti pelo seu apoio à luta contra a privatização do hospital, que teve importante atuação durante várias epidemias na história do Brasil, bem como na pandemia da Covid-19.
12 -  LUIZ EDUARDO GREENHALGH
Advogado do padre Júlio Lancellotti, enaltece o trabalho do homenageado, o qual, afirma, foi vítima de muitas calúnias e difamações.
13 -  JAIR ALVES
Pastor e coordenador do Setorial Inter-religioso do PT, elogia o padre Júlio Lancellotti, a quem considera uma inspiração para todos os que trabalham em prol dos direitos humanos.
14 -  ALDAÍZA SPOSATI
Professora da PUC-SP, destaca a importância do trabalho do padre Júlio Lancellotti na atual conjuntura pela qual passa o País.
15 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Anuncia nova apresentação musical do cantor Cícero Crato e do escritor Guilherme Moura. Concede o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao padre Júlio Lancellotti.
16 -  JÚLIO LANCELLOTTI
Padre, agradece a todos pela homenagem recebida. Rememora episódios de sua trajetória, em que participou de atos nesta Casa. Defende autoridades católicas de críticas que lhes foram feitas por parlamentares desta Assembleia Legislativa. Propõe a realização de um censo da população de rua no estado de São Paulo. Pede dos deputados desta Casa um compromisso em prol da população vulnerável. Defende a aprovação do PL 726/21. Enaltece todos os que lutam em favor dos direitos humanos.
17 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO
Anuncia apresentação musical do cantor Cícero Crato e do escritor Guilherme Moura. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp