12/11/2021 - 11a Solene

ENTREGA DE COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO À MC SOFFIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/01/2022:

Resumo da Sessão
Presidência : ERICA MALUNGUINHO
1 -  ERICA MALUNGUINHO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à MC Soffia", por solicitação desta deputada, na direção dos trabalhos. Anuncia a composição da Mesa; e convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Agradece a presença de todos. Destaca a importância deste momento na história das Casas Legislativas do Brasil. Ressalta a entrega de uma das maiores honrarias desta Casa à uma jovem talentosa, com mais de dez anos de carreira artística, lutando pelo rompimento do racismo e das desigualdades. Considera importante a valorização do agora e de todos os presentes para a construção do futuro. Diz ser muito importante celebrar as conquistas em vida e incentivar as jornadas de luta. Discorre sobre a atuação de MC Soffia. Anuncia a exibição de vídeo celebrando a carreira da homenageada. Lembra a infância de MC Soffia. Diz ter se emocionado com o vídeo.
2 -  LUCIA MAKENA
Assessora, avó e inspiração de MC Soffia, agradece a deputada Erica Malunguinho e a este Parlamento pela homenagem. Discorre sobre o trabalho e a carreira de sua neta, MC Soffia. Comenta o projeto "Ocupa Pretinha". Destaca o apoio dos movimentos sociais, da família e de muitos representantes do rap nacional à homenageada. Parabeniza Soffia pela honraria recebida.
3 -  KAMILAH PIMENTEL
Produtora e mãe de MC Soffia, agradece o convite da deputada Erica Malunguinho. Fala sobre a carreira de Soffia, do apoio de sua família e da convivência com a música, desde a infância. Discorre sobre sua profissão, na área de eventos.
4 -  PRESIDENTE ERICA MALUNGUINHO
Anuncia a exibição de vídeos com depoimentos de familiares e amigas de MC Soffia.
5 -  IESAMI GREGÓRIO
Avó de MC Soffia, agradece esta Casa e a deputada Erica Malunguinho pela homenagem. Elogia o profissionalismo, compromisso e responsabilidade de sua neta.
6 -  ADÃO OLIVEIRA
Representante do Movimento Negro Unificado, faz coro ao pronunciamento de Iesami Gregório, avó da homenageada. Lembra eventos com a participação de MC Soffia, desde 2013. Diz acompanhar a carreira da artista. Demonstra sua alegria em estar presente a esta homenagem.
7 -  PRESIDENTE ERICA MALUNGUINHO
Discorre sobre a atuação da homenageada. Presta homenagem, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, à MC Soffia.
8 -  MC SOFFIA
Homenageada, agradece a todos os presentes, à deputada Erica Malunguinho, à sua família e ao seu público. Destaca a importância da família e dos amigos em sua vida. Lembra o início de sua carreira e da necessidade de combater o racismo por meio da música. Discorre sobre o seu projeto "Ocupa Pretinha".
9 -  PRESIDENTE ERICA MALUNGUINHO
Anuncia a apresentação musical de MC Soffia, com as músicas "Empoderadas" e "Menina Pretinha". Lembra o momento difícil que o País atravessa. Lamenta que a cultura tenha sido muito prejudicada durante a pandemia. Comemora a entrega deste Colar de Honra ao Mérito a uma profissional da cultura. Considera essa uma área essencial para superar as dores e vulnerabilidades. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp