24/11/2021 - 70ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/12/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / ADALBERTO FREITAS / GIL DINIZ / WELLINGTON MOURA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MAJOR MECCA
Discorre sobre a situação da Segurança Pública no Estado. Tece críticas ao secretário de Segurança Pública de São Paulo. Lamenta o veto ao PL 701/19, pelo governador João Doria. Considera péssimas as condições de trabalho da Polícia Militar. Defende reajuste salarial para a categoria.
3 -  ADALBERTO FREITAS
Registra visita a local de futura instalação do restaurante Bom Prato, em Parelheiros. Comunica que o restaurante Bom Prato, do Grajaú, não será mais fechado, mas reformado. Diz que a reforma começaria em breve. Agradece ao governo estadual pelas conquistas citadas. Comenta alterações na Lei 17.293/20. Exibe imagens de visita ao Ibrachina.
4 -  GIL DINIZ
Cita o cancelamento do Carnaval em diversas cidades de São Paulo. Afirma que festas de Carnaval realizadas em 2020 contribuíram para a disseminação do coronavírus. Tece críticas ao governo estadual. Sugere o cancelamento da comemoração em todo o Estado.
5 -  RAFAEL SILVA
Diz que o Hemocentro de Ribeirão Preto estaria com os horários de atendimento reduzidos, por falta de verba. Discorre sobre a importância dos hemocentros.
6 -  ADALBERTO FREITAS
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Mostra-se contrário à realização de festas de Carnaval no Estado. Lamenta morte de funcionária desta Casa. Cita o falecimento do policial civil Paulo Sarmento Lopes, vítima de homicídio. Critica transferência compulsória de funcionários da Fundação Casa. Menciona as datas comemorativas do dia.
8 -  CAIO FRANÇA
Comemora a aprovação do PL 1.180/19, que visa a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol. Agradece ao presidente da Casa pela tramitação do requerimento de urgência ao projeto citado. Discorre sobre os benefícios proporcionados aos usuários destes medicamentos.
9 -  GIL DINIZ
Comenta indicação de André Mendonça para o STF. Tece elogios aos trabalhos do ministro Paulo Guedes. Faz críticas ao Movimento Brasil Livre.
10 -  TENENTE NASCIMENTO
Exibe vídeo de entrega de equipamentos à Defesa Civil de Bauru.
11 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  ADALBERTO FREITAS
Pelo art. 82, parabeniza o deputado Caio França e coautores pela aprovação do PL 1180/19, no congresso de comissões. Rebate os conceitos de que a distribuição do medicamento citado no texto facilita a descriminalização da maconha. Lembra que o tratamento tem amparo da Anvisa. Afirma que os parlamentares devem zelar pela saúde da população. Pede atenção aos eleitores.
13 -  ADALBERTO FREITAS
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE GIL DINIZ
Defere o pedido e suspende a sessão até as 15h04min.
15 -  WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h39min. Convoca uma sessão extraordinária, a ter início dez minutos após o término da presente sessão.
16 -  JANAINA PASCHOAL
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão extraordinária, a ter início às 16 horas e 51 minutos. Levanta a sessão.
alesp