07/12/2021 - 79ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/12/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO PIGNATARI / SEBASTIÃO SANTOS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Abre a sessão. Convoca Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, a realizar-se hoje, às 16 horas e 30 minutos.
2 -  CORONEL TELHADA
Exibe e comenta vídeo de agressão a policiais em baile funk, na zona norte. Parabeniza o comando e a tropa do 18º Batalhão pela realização de operação na região. Lembra a sanção da Lei 16.049/15. Reafirma discurso de ontem sobre violência contra policiais. Critica a transferência de policiais. Cumprimenta o município de Mongaguá pelo aniversário. Informa a comemoração do Dia Internacional da Aviação Civil no dia de hoje.
3 -  SEBASTIÃO SANTOS
Apresenta vídeo sobre curso para professores de Fortaleza sobre sexualidade na primeira infância. Menciona casos de abuso infantil. Defende o trabalho do Conselho Tutelar. Critica aplicação de recursos em museus de diversidade sexual. Pede investimentos nas escolas estaduais.
4 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, endossa o discurso do deputado Sebastião Santos. Informa o recebimento de mensagens de pais preocupados com distribuição de materiais sobre sexualidade. Repudia o uso de linguagem neutra nas escolas.
5 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Defende o ensino da norma culta da língua portuguesa. Parabeniza os deputados pelas falas.
6 -  MAJOR MECCA
Menciona assassinato de policiais. Repudia agressões contra os agentes. Exibe publicações no Diário Oficial com pedidos de baixa da corporação. Apresenta vídeo de assalto na zona leste. Cobra medidas do governador.
7 -  ROBERTO MORAIS
Informa a celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição, em 08/12, em Piracicaba. Presta homenagens aos monsenhores Jorge Simão Miguel e Ronaldo Francisco Aguarelli, pelo aniversário de ordenação. Agradece liberação de emendas parlamentares para região de Piracicaba.
8 -  SEBASTIÃO SANTOS
Assume a Presidência.
9 -  GIL DINIZ
Faz eco as falas dos deputados Sebastião Santos e Janaina Paschoal. Repudia os investimentos nos museus de diversidade sexual. Afirma que irá investigar as ligações entre o secretário de Cultura e a entidade responsável pelos museus. Questiona as prioridades do governo.
10 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, tece considerações acerca da instalação do Museu das Favelas. Alega que o governo precisa tirar as pessoas da situação de vulnerabilidade. Valoriza a cultura periférica.
11 -  GIL DINIZ
Comunica a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Moura, e do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para entrega de equipamentos de Conselho Tutelar no Estado. Cita discurso da ministra sobre o que considerou ataques à fé cristã. Repudia a intolerância religiosa.
12 -  TENENTE NASCIMENTO
Para comunicação, parabeniza a jornalista Anna Virginia pela reportagem a respeito da Igreja Pentecostal. Comemora ingresso de ministro evangélico no STF.
13 -  PRESIDENTE SEBASTIÃO SANTOS
Cobra posicionamento dos parlamentares contra a intolerância religiosa. Cita passagem bíblica. Afirma que as escolas do Estado devem ser prioridade.
14 -  JANAINA PASCHOAL
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE SEBASTIÃO SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 08/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão extraordinária, hoje, às 16 horas e 30 minutos. Levanta a sessão.
alesp