11/02/2005 - 5ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/02/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ANTONIO MENTOR

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANTONIO MENTOR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARNALDO JARDIM
Informa que será construída em Pederneiras uma fábrica da empresa Aji-no-moto, para a produção da lisina, aminoácido utilizado na avicultura e na suinocultura.
3 -  PALMIRO MENNUCCI
Cumprimenta o PT pelo seu aniversário. Lê ofício das entidades do magistério encaminhado ao Secretário de Educação, pedindo melhores condições salariais e de trabalho. Lê moção de aplauso ao município de Guaratinguetá, que no dia 13/2 completará mais um ano de sua emancipação.
4 -  ADRIANO DIOGO
Discorre sobre a contínua deterioração do Parque do Ibirapuera. Defende a mudança do Detran, da Prodam e da Assembléia Legislativa para outras áreas.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Declara-se contrário aos 60 dias de férias a que os juízes têm direito. Prega o fortalecimento do Judiciário e o aumento do número de magistrados. Questiona o recesso parlamentar como está nos moldes atuais.
6 -  DONISETE BRAGA
Discorre sobre a aprovação e sanção de PL de sua autoria que criou o Pólo Industrial de Sertãozinho, no município de Mauá, no ABC paulista. Informa que o TSE confirmou a realização de nova eleição para prefeito em Mauá.
7 -  ADRIANO DIOGO
Discorre sobre o PL 696/02, que permite a construção de empeendimentos imobiliários na área do Parque do Ibirapuera, como pretende o Instituto de Engenharia.
8 -  DONISETE BRAGA
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
9 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Acolhe o pedido. Discorre sobre o aumento recorde da indústria brasileira. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp