03/05/2010 - 19a Solene

COMEMORAÇÃO DO "JUBILEU DE OURO DA ASSOCIAÇÃO BRASIL SOKA GAKKAI INTERNACIONAL - BSGI; DOS 80 ANOS DE FUNDAÇÃO DA SOKA GAKKAI E O CINQUENTENÁRIO DA POSSE PRESIDENCIAL DO DOUTOR DAISAKU IKEDA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que a presente sessão fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, atendendo ao pedido do Deputado João Caramez, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Jubileu de Ouro da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional - BSGI; os 80 anos de fundação da Soka Gakkai e o Cinquentenário da posse presidencial do doutor Daisaku Ikeda. Convida os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, faz elogios ao senhor Daisaku Ikeda, Presidente da Fundação. Fala que esta é uma homenagem a todos que dela participam. Cita a importância da prática do budismo para diminuição de conflitos e para a busca da paz mundial. Comenta os 50 anos da direção de Ikeda Sensei.
3 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia apresentação de vídeo institucional. Recorda seu encontro com o professor Ikeda no Japão e cita que este realizou mais de sete mil diálogos com grandes personalidades.
4 -  WAGNER ISSAMI
Vice-Presidente da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional - BSGI, faz leitura de mensagem enviada pelo Doutor Daisaku Ikeda enaltecendo o movimento de paz, cultura e educação que é promovido pela SGI em 192 países. Cita, ainda sobre a mensagem, elogios ao Brasil por sua "democracia de raças" e a liderança deste país no cenário mundial.
5 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Recorda momentos da posse do senhor Daisaku Ikeda, como o terceiro Presidente da Soka Gakkai, aos 32 anos de idade. Comenta que Ikeda-Sensei estabeleceu contatos com líderes mundiais nas mais diversas áreas do conhecimento humano. Informa que são mais de 15 milhões de associados em 192 países. Relata experiências pessoais com a associação.
6 -  WAGNER ISSAMI
Fez saudação ao Presidente Daisaku Ikeda.
7 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Comenta que esta homenagem é um exemplo de trabalho, dedicação e perseverança. Faz agradecimentos a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp