Versão para Impressão

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - 20ª Legislatura


25/04/2023 - PARA A REUNIÃO ESPECIAL DE ELEIÇÃO DE PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DESTE ÓRGÃO TÉCNICO, PARA O PRIMEIRO BIÊNIO DA VIGÉSIMA LEGISLATURA

CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR



ATA DA REUNIÃO ESPECIAL DE ELEIÇÃO DE PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR, PARA O PRIMEIRO BIÊNIO DA VIGÉSIMA LEGISLATURA.



Aos vinte e cinco dias do mês de abril de dois mil e vinte e três, às onze horas, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Reunião Especial de Eleição de Presidente e de Vice-Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para o Primeiro Biênio da Vigésima Legislatura, convocada nos termos regimentais. Presentes as Senhoras Deputadas Ediane Maria, Marta Costa e os Senhores Deputados Carlos Cezar, Barros Munhoz, Altair Moraes, Delegado Olim (membros efetivos). Ausentes, por motivo justificado, os Senhores Deputados Edmir Chedid e Dr. Eduardo Nóbrega. Ausente o Senhor Deputado Emídio de Souza. Havendo número regimental, sob a presidência do Deputado Barros Munhoz, deu-se início aos trabalhos, que perguntou aos membros se havia a indicação de algum nome para a Presidência da Comissão. O Deputado Delegado Olim indicou o nome do Deputado Barros Munhoz, que passou a presidência à Deputada Marta Costa, nos termos regimentais. A deputada consultou os demais se haveria alguma outra indicação de nome para presidente. Não havendo, iniciou-se a votação. Por unanimidade, ficou eleito o Deputado Barros Munhoz para a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e, em seguida, a Deputada Marta Costa convidou para conduzir a reunião o presidente eleito, Deputado Barros Munhoz, que agradeceu aos membros e disse que ainda mantém acessa a chama do ideal do bom trabalho. Em seguida, o Presidente perguntou aos membros se haveria a indicação de nomes para o cargo de vice-presidente deste Conselho. Com a palavra, o Deputado Altair Moraes fez a indicação do Deputado Carlos Cezar. Não havendo outras indicações, em votação, por unanimidade, ficou eleito o Deputado Carlos Cezar para a vice-presidência. Feitos os agradecimentos, deliberou-se que as reuniões ordinárias do conselho serão realizadas às terças-feiras às dez horas. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião, que eu Fátima Mônica Bragante Dinardi, Analista Legislativo, secretariei, e da qual lavrei a presente ata que, lida e achada conforme, foi dada por aprovada e segue assinada pelo Senhor Presidente e por mim. Os trabalhos foram gravados pela Divisão de Painel e Audiofonia e a correspondente transcrição taquigráfica, tão logo concluída, integrará para todos os fins esta ata. Plenário José Bonifácio, em vinte e cinco de abril de 2023.



Deputado Barros Munhoz

Presidente



Fátima Mônica Bragante Dinardi

Secretária

alesp