Versão para Impressão

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais - 20ª Legislatura


19/04/2023 - ELEIÇÃO DE PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE.

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, DA CIDADANIA, DA PARTICIPAÇÃO E DAS QUESTÕES SOCIAIS



ATA DA REUNIÃO ESPECIAL DE ELEIÇÃO DE PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, DA CIDADANIA, DA PARTICIPAÇÃO E DAS QUESTÕES SOCIAIS, PARA O PRIMEIRO BIÊNIO DA VIGÉSIMA LEGISLATURA.



Aos dezenove dias do mês de abril de dois mil e vinte e três, às treze horas, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Reunião Especial de Eleição de Presidente e de Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, para o Primeiro Biênio da Vigésima Legislatura, convocada nos termos regimentais. Presentes as Senhoras Deputadas Beth Sahão, Analice Fernandes, Paula da Bancada Feminista e os Senhores Deputados Gil Diniz, Major Mecca, Eduardo Suplicy, Altair Moraes, Dr. Eduardo Nóbrega, Capitão Telhada (membros efetivos). Ausentes os Senhores Deputados Guto Zacarias, Rafael Silva. Havendo número regimental, sob a presidência do Deputado Eduardo Suplicy, deu-se início aos trabalhos. Foi solicitado pelo Presidente que fossem indicados nomes para ocupar o cargo de presidente da Comissão. Então, a deputada Beth Sahão indicou o Deputado Eduardo Suplicy. Para proceder a votação, o Deputado Eduardo Suplicy passou a presidência dos trabalhos para a Deputada Beth Sahão, devido a ele ser candidato à eleição. Em votação, o Deputado Eduardo Suplicy foi eleito por unanimidade e, em seguida, reassumiu a presidência para a eleição do vice-presidente. A seguir indagou se haviam indicações para o cargo. O Deputado Capitão Telhada indicou o Deputado Gil Diniz e a Deputada Paula da Bancada Feminista indicou a si mesma. Colocado em votação nominal, votaram a favor do Deputado Gil Diniz as senhoras deputadas Beth Sahão e Analice Fernandes e os senhores deputados Gil Diniz, Major Mecca, Eduardo Suplicy, Altair Moraes, Dr. Eduardo Nóbrega, Capitão Telhada. A deputada Pauta da Bancada Feminista votou em si mesma. Assim, o presidente declarou eleito para o cargo de vice-presidente o Deputado Gil Diniz, a quem convidou para compor a mesa. Por último, foi definida como data para as reuniões ordinárias da Comissão as quartas-feiras às 13h. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião, que eu Ana de Campos Meneguzzi, Analista Legislativo, secretariei, e da qual lavrei a presente ata que, lida e achada conforme, foi dada por aprovada e segue assinada pelo Senhor Presidente e por mim. Os trabalhos foram gravados pelo Serviço de Audiofonia, e a correspondente transcrição taquigráfica, tão logo concluída, integrará para todos os fins esta ata. São Paulo, em dezenove de abril de 2023.



Deputado Eduardo Suplicy

Presidente



Ana de Campos Meneguzzi

Secretária

alesp