Versão para Impressão

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação - 20ª Legislatura


07/06/2023 - RECEPCIONAR O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP, PARA EXPLANAR SOBRE O ANDAMENTO DA GESTÃO E O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES, PROGRAMAS E METAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 52-A DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, E TRATAR DE OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA COMISSÃO

COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E INFORMAÇÃO



ATA DA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E INFORMAÇÃO, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA VIGÉSIMA LEGISLATURA.



Aos sete dias do mês de junho de dois mil e vinte e três, às onze horas e zero minutos, no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Segunda Reunião Ordinária da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, da Primeira Sessão Legislativa da Vigésima Legislatura, sob presidência do Deputado Mauro Bragato. Presentes as Senhoras Deputadas Fabiana Barroso, Beth Sahão, Professora Bebel e Marina Helou, e os Senhores Deputados Bruno Zambelli, Mauro Bragato, Milton Leite Filho, Rogério Santos, Gerson Pessoa, Leonardo Siqueira (membros efetivos) e o Senhor Deputado Guilherme Cortez (membro substituto). Ausente o Senhor Deputado Sebastião Santos. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião, com a finalidade de recepcionar o Reitor da Universidade Estadual Paulista ¿Júlio de Mesquita Filho¿ - Unesp, Prof. Dr. Pasqual Barretti, para explanar sobre o andamento da gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas, nos termos do artigo 52-A da Constituição Estadual. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. O Senhor Presidente deu as boas-vindas ao Dr. Barretti e passou-lhe a palavra que iniciou sua exposição apresentando a estrutura da universidade, que conta com trinta e quatro unidades, distribuídas por vinte e quatro cidades paulistas, com cerca de oito mil funcionários e cinquenta mil alunos. O reitor discorreu, ainda, sobre a missão da Unesp, a destinação dos recursos orçamentários, as ações adotadas com o intuito de garantir a permanência estudantil, a busca de excelência acadêmica, considerando a qualificação e expectativas da comunidade interna e externa, as políticas de destinação de vagas para egressos das escolas públicas e a previsão de novas modalidades de ingresso. Após a apresentação, o convidado respondeu aos questionamentos das Deputadas Marina Helou, Beth Sahão, Professora Bebel e do Deputado Guilherme Cortez. Concluídos os esclarecimentos prestados pelo Senhor Reitor, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pela Divisão de Painel e Audiofonia e cuja ata eu, Márcia Gomes da Silva, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 04 de outubro de 2023.









Deputado Mauro Bragato

Presidente





Márcia Gomes da Silva

Secretária

alesp