Versão para Impressão

CPI BANCOOP - 16ª Legislatura


25/10/2010 - 18ª reunião em 25_10_10 - Aprovação relatório final

ATA DA DÉCIMA OITAVA REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO CONSTITUIDA PELO ATO Nº 13, DE 2010, COM A FINALIDADE DE INVESTIGAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES E FRAUDES PRATICADAS CONTRA MUTUÁRIOS DA COOPERATIVA HABITACIONAL DOS BANCÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - BANCOOP, E PROPOR SOLUÇÕES PARA O CASO.



Aos vinte e cinco dias do mês de outubro de dois mil e dez, às quatorze horas e trinta minutos, no Plenário "Dom Pedro I" da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Décima Oitava Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída pelo ato nº 13, de 2010, com a finalidade de "investigar supostas irregularidades e fraudes praticadas contra cerca de três mil mutuários da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo - BANCOOP, e propor soluções para o caso", da Quarta Sessão Legislativa, da Décima Sexta Legislatura, presidida, inicialmente, pelo Senhor Deputado Estevam Galvão, nos termos regimentais, tendo sido convocada para apresentação, discussão e votação do relatório final. Presentes os Senhores Deputados Bruno Covas, Ricardo Montoro, Waldir Agnello (efetivos) e Vitor Sapienza (substituto eventual). Presentes, após a aprovação do relatório, os Senhores Deputados Samuel Moreira, Vicente Cândido, Vanderlei Siraque, Chico Sardelli (efetivos) e o Deputado Antonio Mentor, na qualidade de Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores. Ausente o Senhor Deputado Roberto Morais. Havendo número regimental, o Deputado Estevam Galvão, na presidência dos trabalhos, declarou aberta a reunião e solicitou à secretária a leitura da ata da reunião anterior, que foi dispensada a pedidos e considerada aprovada. O Senhor Presidente passou a palavra ao relator, Deputado Bruno Covas, que solicitou a dispensa da leitura do relatório final, tendo em vista que os Senhores Deputados presentes receberam cópias do mesmo. Em discussão, não havendo oradores inscritos, foi encerrada a discussão. Em votação, foi aprovado pela unanimidade dos presentes, o relatório final apresentado pelo Deputado Bruno Covas. Após a aprovação do relatório, o Deputado Samuel Moreira assumiu a presidência dos trabalhos. Pela ordem, o Deputado Bruno Covas agradeceu a confiança nele depositada. O Deputado Vanderlei Siraque solicitou que a manifestação apresentada pela Bancada do Partido dos Trabalhadores também fosse encaminhada ao Ministério Público do Estado, juntamente com

o relatório final aprovado, e que ficasse registrada na presente ata, a manifestação contrária dos Senhores Deputados Vicente Cândido e Vanderlei Siraque ao relatório aprovado. O Senhor Deputado Vicente Cândido manifestou-se contrariamente à celeridade da aprovação do relatório. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e suspendeu os trabalhos por 10 (dez) minutos para a lavratura da presente ata. Reaberta a reunião e constatado "quórum" regimental, foi a ata lida e aprovada. A presente reunião foi gravada pelo serviço de Audiofonia e após transcrição fará parte integrante desta Ata, que eu Fátima Mônica Bragante Dinardi, Agente Técnico Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência.

Plenário "D. Pedro I", em 25 de outubro de 2010.



Deputado Samuel Moreira

Presidente



Fátima Mônica Bragante Dinardi

Secretária

alesp