HC de Suzano receberá pacientes com Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/07/2020 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O deputado Estevam Galvão foi procurado nesta terça-feira (dia 30/6) pela Secretaria Estadual da Saúde para informar que o Hospital das Clínicas de Suzano iniciará o atendimento dos pacientes com Covid-19 a partir do dia 6 de julho.

A informação foi repassada pelo secretário executivo da Saúde estadual, Eduardo Ribeiro, que segue à frente do processo de abertura da unidade. "Haverá o atraso de alguns dias na abertura do hospital porque ainda estamos equipando o espaço, garantindo assim atendimento adequado aos pacientes com coronavírus", justificou o secretário.

No dia 18 de junho, o governador João Doria confirmou ao deputado Estevam a abertura do HC na data prevista. A informação foi confirmada também pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann. Na oportunidade, o governador também reconheceu a luta de Estevam pela construção e funcionamento do HC de Suzano. "Aguardávamos o funcionamento a partir de amanhã. Haverá esse atraso de alguns dias, mas a abertura está confirmada. A princípio o HC atenderá somente pacientes vítimas de coronavírus e após a pandemia funcionará como um hospital geral, direcionado para a população de Suzano e região", lembrou o deputado.

Estevam visitou o hospital na última segunda-feira e confirmou os preparativos para o atendimento público. Todo o espaço foi limpo e está sendo equipado para receber os pacientes de Suzano e região", disse.


alesp