Financiamento de pesquisas na luta contra a Covid-19


02/04/2020 18:06 | Combate ao coronavírus | Arthur Souza

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Ingimage)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) destina 30 milhões de reais para projetos voltados ao combate do novo coronavírus. Serão realizados dois processos de seleção: um para universidades e grupos de pesquisa focados no estudo da Covid-19 e outro para empresas que estejam prontas para desenvolver novas formas de tratamento dos sintomas da doença.

O diretor do conselho técnico da Fundação, Carlos Américo Pacheco, explicou que os projetos serão avaliados com urgência a fim de impedir os avanços do vírus. "Nós precisamos de respostas rápidas e estamos nos articulando para viabilizar as soluções dessa pandemia", complementou.

Carlos Américo reforçou o papel de grupos de pesquisa anteriores que estão contribuindo para o desenvolvimento de novos projetos. "Durante a época dos surtos de zika e chikungunya, nós criamos um banco de dados sobre estudo de vírus e combate a epidemias que tem nos ajudado no combate ao coronavírus", acrescentou o diretor.

As propostas podem ser enviadas até o dia 06/04 através do site da Fapesp. O período de avaliação será estendido conforme a demanda de novos projetos. Para mais informações acesse o tópico sobre coronavírus no endereço www.fapesp.br.

alesp