Projeto sobre agrotóxicos é discutido em reunião


03/04/2019 13:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma reunião suprapartidária para discutir o PL 147/2018, que altera a lei que regulamenta produção, armazenamento e venda de defensivos agrícolas, foi realizada na terça-feira (2/4), na Assembleia Legislativa.

A lei em vigor é de 1984 e precisa ser adequada à realidade atual. O deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, participou da discussão.

"Precisamos achar caminhos para aprimorar e ajustar a proposta do Poder Executivo à nova realidade, garantindo o desenvolvimento sustentável, preservando o meio ambiente e a saúde da população. E, do mesmo modo, protegendo e garantindo o desenvolvimento da agricultura - seja ela familiar, pequena, média ou grande. O agronegócio gera emprego e renda e contribui com a economia local. Seguimos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado", destacou Borges.

Participaram da reunião, além de deputados, técnicos e especialistas sobre o assunto.


alesp