Deputada da Alesp promove bate-papo sobre política com estudantes da rede pública

Meninas que integram projeto de ONG puderam conhecer e conversar com a deputada Marina Helou e aprender sobre o funcionamento do Legislativo
04/04/2023 16:24 | Reunião | Daiana Rodrigues - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Reunião com a ONG Plan <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg297879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião com a ONG Plan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg297880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Marina Helou durante o debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg297881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Marina Helou durante o debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg297882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira (4), uma reunião com a organização não governamental e humanitária Plan Internacional. O encontro, promovido pela deputada Marina Helou (Rede), foi um bate-papo sobre política com 19 meninas, do oitavo e nono anos de uma escola estadual, que fazem parte de um projeto da referida ONG. O funcionamento do Poder Legislativo e a destinação dos recursos do orçamento público foram alguns dos temas debatidos.

Durante a reunião, a deputada recebeu uma carta com sugestões de elaboração e execução de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, especialmente meninas. Uma das convidadas disse que se sentiu ouvida ao ver que suas demandas, enquanto cidadã, foram acolhidas pela deputada.

A parlamentar usou o encontro para explicar como funcionam os partidos, a conquista de diferentes cargos públicos por meio do voto e como são destinadas as emendas parlamentares, que são recursos oriundos de parte do orçamento anual do Estado. De acordo com Helou, o destino dessa verba é escolhido pelos parlamentares levando em consideração as demandas dos cidadãos em encontros como esse.

Além disso, a deputada incentivou e estimulou que as meninas fizessem perguntas sobre o Legislativo, a política e os parlamentares estaduais. "Tudo o que faz parte das nossas vidas, desde o preço do ônibus até o dia que terá feriado, é definido e impactado pela política", explicou.


alesp