Pedido de mudança em decreto que atinge funcionários públicos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/05/2020 15:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:


Atento a situação dos funcionários que terão seus recursos financeiros atingidos, Paulo Correa Jr fez uma indicação ao governo do Estado de São Paulo para que haja a possibilidade de pagamento da primeira parcela do 13º, bem como dos bônus aos servidores públicos, mesmo em tempos de calamidade pública, que recebam até R$ 3 mil ao mês.

"Recebi essa solicitação de funcionários públicos que estão extremamente preocupados, pois um decreto feito pelo governador João Doria, suspendeu o pagamento antecipado do 13º e dos bônus dos servidores públicos estaduais. Essa medida vai gerar um prejuízo às famílias que recebem igual ou menos R$ 3 mil, pois elas já contavam com esse dinheiro para honrar seus compromissos e contas", disse Corrêa Jr.

O objetivo da indicação é pedir a possibilidade do governo estadual reformular o decreto, preservando esses trabalhadores e suas famílias. "Acredito que possamos sensibilizar o governo estadual e reverter essa situação", explicou o deputado.


alesp