Irmanação entre São Paulo e Belmonte


04/09/2019 09:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Castello Branco (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira (2/9), foi realizada uma reunião entre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o prefeito de Belmonte, Antônio Rocha; o deputado Castello Branco, o secretário de Relações Internacionais, Luiz Álvaro Salles Aguiar Menezes e o presidente da Câmara Municipal de SP, Eduardo Tuma com a finalidade de assinar o protocolo de intenções de irmanação e geminação entre as cidades de Belmonte de Portugal e São Paulo.

São Paulo tem ao todo 45 cidades-irmãs. Os acordos de cooperação bilateral são firmados quando há interesses em estreitar laços políticos e culturais, a fim de realizar projetos e parcerias.

A partir dessa declaração, as cidades poderão estabelecer bases para projetos e programas de colaboração nos diferentes campos da vida social, econômica, política e cultural das cidades-irmãs.

Atualmente, Belmonte possui 7 mil habitantes e pertence ao distrito de Castello Branco, cidade natal de Pedro Álvares Cabral e de onde saiu grande parte da tripulação das naus portuguesas rumo ao Brasil.

Já, a cidade de São Paulo foi a primeira Capitania Hereditária e São Vicente a província de Piratininga, seu primeiro povoado.

A geminação irá contribuir para o desenvolvimento do Estado, para a geração de empregos e o desenvolvimento regional e também facilitará o turismo recíproco e o impulsionamento cultural de projetos em comum entre Brasil e Portugal como pátrias irmãs.

Castello Branco (3º à dir.)


alesp