Aumenta o acesso da população a método preventivo do HIV


05/11/2018 13:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Medicamento de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Saúde da Alesp, deputado Edmir Chedid, confirmou na quinta-feira (1º/11) que o governo ampliou em três vezes o número de serviços públicos gratuitos que ofertam o método de prevenção do HIV, denominado profilaxia pré-exposição (PrEP), alcançando todas as macrorregiões paulistas.

A iniciativa tem por finalidade atender à demanda do tratamento de forma regionalizada, garantindo o acesso de pessoas com maior chance de exposição à doença. Segundo o deputado, a atividade, realizada por meio do Programa Estadual de DST/Aids em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, recebe o apoio da Alesp.

"Essa rede de serviços deverá ser expandida ainda mais. Além disso, trabalharemos para destacar a importância da adesão às demais estratégias de prevenção combinada, como o uso de preservativos e a profilaxia pós-exposição ao HIV (PEP)", explicou Edmir Chedid.


alesp