Assembleia de Deus - Ministério de Santos completa 96 aos de fundação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/05/2020 15:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr.

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A igreja evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Santos, comemorou terça-feira (5/5) 96 anos de fundação. Conhecida como A Pioneira, a denominação, desde 2015, tem seu dia fixado no calendário oficial do Estado de São Paulo.

A Lei nº 16.067 de 21/12/2015, proposta pelo deputado Paulo Corrêa Jr. (DEM) instituiu esse grande feito para a história da instituição. "Esse foi o primeiro PL que apresentei, na minha primeira semana como parlamentar. Uma promessa que fiz ao meu avô João Alves Corrêa, que foi um grande líder e mobilizador da igreja, antes dele falecer", contou Corrêa Jr.

O legislador, junto a seu pai e pastor presidente da igreja, Paulo Alves Corrêa, sua mãe, pastora Eliane Corrêa e seus irmãos, Pauliane Corrêa De Marco e Rodrigo Corrêa, é o responsável por fazer essa engrenagem imensa funcionar.

São quase 800 igrejas espalhadas por São Paulo, alguns Estados do Brasil e projetos missionários mundo a fora. A IADMS tem um grande apelo social, principalmente ajudando na recuperação de dependentes químicos e famílias que necessitam de alimentos para sobreviver.

"É uma grande responsabilidade ser deputado estadual e pastor vice-presidente de uma denominação tão grande quanto a Assembleia de Deus - Ministério de Santos. Mas, se Deus confiou isso a mim, tenho certeza que foi por algum propósito e dou o meu melhor, dia após dia, para honrar o nome de quem me apoia desde sempre, minha família Pioneira!", finalizou o parlamentar.


alesp