Proposta de isolamento vertical

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/05/2020 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento e Presidente Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em função do Covid-19 e com o isolamento social, a vida de muito trabalhador foi afetada. Isso foi evidenciado em pesquisa divulgada pelo IBGE que mostra que a taxa de desemprego subiu para 12,2% neste primeiro trimestre atingindo quase 13 milhões de pessoas.

Com isso, o deputado Tenente Nascimento propôs à Alesp o Projeto de Lei nº 264/20 que visa a quarentena vertical, com um rígido e seguro protocolo de saúde, para que pessoas possam retomar suas atividades de trabalho.

Trata-se de uma estratégia de resguardar, com o isolamento social, os mais vulneráveis ao coronavírus. Ideia sempre defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e endossada por Tenente Nascimento no Estado, de forma não apenas a preservar e proteger a saúde física das pessoas, mas também a saúde financeira. "Percebemos que, com o isolamento horizontal, muitas famílias estão perdendo seus empregos e passando por dificuldades", destacou Tenente Nascimento.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços de acesso público, o projeto também prevê o controle de lotação e o distanciamento de pessoas por metro quadrado, medidas e cuidados de higiene como o fornecimento de álcool gel 70%, restrição da quantidade de pessoas em supermercados que deverá ser realizada por uma única pessoa da família, além da preservação do deslocamento apenas para atividades estritamente necessárias de crianças, idosos e pessoas imunodeprimidas em tratamento de saúde ou convalescentes.


alesp