Solicitada mudança do fardamento da Polícia Militar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/10/2020 13:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Adriana Borgo

Compartilhar:

Adriana Borgo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Adriana Borgo, atendendo a pedidos que recebeu de policiais militares de regiões do interior, onde as temperaturas têm atingido até 43°, causando mal à saúde e bem estar destes, encaminhou, na última sexta-feira (2/10), solicitação, através de ofício ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Fernando Alencar Medeiros, quanto à liberação de uso de uniforme menos quente e mais adequado ao clima local de cada região.

A parlamentar solicitou a avaliação desse pedido em caráter de urgência, considerando proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos profissionais da Polícia Militar, autorizando ao efetivo o uso apenas da camiseta, sem a obrigatoriedade do uso da gandola, o que seria uma medida humanitária e de grande importância, inclusive com impacto positivo na produtividade desses profissionais, segundo a parlamentar.

A deputada destacou que, logo no início de seu mandato, a mesma solicitação foi encaminhada através de indicação para o governador do Estado de São Paulo, mas lamentavelmente não recebeu nenhum retorno.


alesp