Deputado confirma recuperação da ponte do Primavera

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/12/2021 16:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Vinícius Camarinha em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na quarta-feira (1º/12), no Palácio dos Bandeirantes, com secretário-executivo do Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB) conquistou mais um importante investimento para a infraestrutura rural, a construção da ponte do Primavera. A obra atende à uma solicitação do vereador Evandro Galete (PSDB), que também participou da audiência.

Na reunião, o secretário assinou o termo de autorização para os trâmites (como processo licitatório) para início da construção da ponte, junto a divisa entre os municípios de Marília, Echaporã e Oscar Bressane.

"Uma obra muito esperada, principalmente pelos produtores rurais. Agradecemos ao governo estadual por prontamente atender mais uma solicitação da nossa cidade", disse Vinícius.

Segundo Galete, a necessidade da obra existe desde 2017. No local, havia uma ponte de madeira, que se rompeu em 2015 e iniciou os transtornos para a população daquela região.

"A nova ponte de concreto que será construída no Primavera vai colocar fim nos problemas de transporte por lá. Hoje, por exemplo, quem mora no Distrito de Avencas tem que passar pela rodovia Rachid Rayes (SP-333), pagar pedágio e dar uma volta de 80 quilômetros para chegar ao Primavera. Isso vai acabar", comemorou Galete.

Ele disse que a nova ponte irá facilitar o escoamento da safra agrícola, de leite, soja, amendoim e outros produtos, além do transporte de estudantes, trabalhadores e usuários em geral.


alesp