Morungaba instala Pronto Atendimento em UBS


07/02/2020 06:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Luís Fernando Miguel, Edmir Chedid e Marco Antônio de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Pronto Atendimento do Hospital Santo Antonio está funcionando desde segunda-feira (3/2) na Unidade Básica de Saúde (UBS) "Irmã Luizinha Mercanti", em Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A instalação, que contempla projeto executivo elaborado pela administração municipal, recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

O Pronto Atendimento integrará, em parceria com a UBS, o Programa Saúde em Ação, rede de clínicas que formam o Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer e reestruturar a Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS). "O programa investiu R$ 3,6 milhões nessa estrutura de saúde pública, bastante similar a outros 52 equipamentos na região", complementou.

O Pronto Atendimento será referência aos usuários do SUS. No local, serão atendidos casos agudos, porém com menor gravidade.

Em Morungaba, os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde têm à disposição um dos mais modernos aparelhos de Raio-X em operação no Estado de São Paulo. O equipamento " orçado em R$ 350 mil " foi comprado depois da intervenção do deputado Edmir Chedid no governo estadual.

A liberação do recurso financeiro para a compra do aparelho de Raio-X foi confirmada em agosto do ano passado numa reunião entre Edmir Chedid e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. "O prefeito Marquinho conseguiu provar a necessidade do equipamento", concluiu Edmir Chedid.


alesp