Investimentos para a saúde de Atibaia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/05/2020 15:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Ame em Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou a liberação de R$ 100 mil à prefeitura de Atibaia. O recurso, que contempla indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual de 2020, será destinado ao pagamento das despesas emergenciais da administração municipal com os serviços públicos de saúde.

De acordo com o parlamentar, o recurso poderá ser empregado ainda na aquisição de materiais de uso médico-hospitalar ou mesmo no pagamento de despesas decorrentes da manutenção de postos e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Na prática, resultará em melhorias para os pacientes que utilizam os serviços gratuitos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", disse.

Edmir Chedid explicou que, apesar da conquista desse benefício, tem reivindicado o aumento do repasse de recursos financeiros da Secretaria de Estado da Saúde para a administração municipal. "A preocupação é justamente com todos que dependem dos serviços prestados pelo SUS. Por isso, tenho demonstrado à Secretaria a importância do aumento do repasse ao município", completou.

No ano passado, o parlamentar também destinou R$ 100 mil à saúde pública por meio de emenda impositiva ao orçamento estadual. "Esse valor se referiu à solicitação apresentada por representantes políticos e de entidades locais de saúde. Assim como Atibaia, outros municípios receberam valores similares, que também foram empregados na saúde pública", finalizou Edmir Chedid.


alesp