Deputados comentam atividades parlamentares em sessão ordinária da Alesp


07/08/2020 17:58 | Plenário | Maurícia Figueira - Foto: Sergio Galdino

Compartilhar:

Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252391.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252392.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252393.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252394.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252395.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252396.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão ordinária desta sexta-feira (7/8) encerra a primeira semana depois da volta aos trabalhos presenciais na Alesp com abordagem de atividades parlamentares dos últimos meses.

O deputado Castello Branco (PSL) fez uma retrospectiva de seu mandato. "Mantivemos o gabinete aberto, sempre com no mínimo três pessoas de plantão, inclusive aos sábados, para atendimento ao público".

Em seguida, o deputado Coronel Telhada (PP) comentou que o grupo de deputados intitulado Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) esteve na quinta-feira (6/8) na cidade de Mauá, verificando denúncias relacionadas a preço pagos por aventais. "Estivemos lá conversando com a proprietária, averiguamos e constatamos que é uma empresa idônea, a princípio".

A visita do presidente da República à cidade de São José dos Campos foi elogiada pela deputada Leticia Aguiar (PSL). "O presidente Bolsonaro foi conhecer a expansão do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), uma instituição universitária pública, referência de qualidade de ensino no Brasil e no mundo".

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) criticou o governo do Estado. "Queria comentar o espetáculo de demagogia do governador Doria. Ele aparentemente faz um recuo, que não é um recuo. O Secretário da Educação fez um discurso subliminar tentando induzir a população de que tem de ter a volta às aulas".

Finalizando a sessão, o deputado Tenente Nascimento (PSL) comentou artigo da Lei 17.268, aprovada na Alesp. "O artigo 18 permitiu que houvesse visita presencial familiar e religiosa nos hospitais durante a pandemia". Para ele, essas visitas têm impacto positivo na recuperação dos pacientes".

Presidiram a sessão os deputados Coronel Telhada e Castello Branco.


alesp