Requisitados os planos e ações de combate a enchentes e a despoluição de rios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/08/2020 16:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (Imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia quer os planos e ações de combate a enchentes e despoluição de rios, córregos e represas sob responsabilidade do Governo. O Requerimento de Informação 450/2020, protocolado na Alesp, em julho, foi encaminhado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente com questionamento sobre a gestão de recursos hídricos na capital.

"Estamos pedindo todos esses dados porque é público e notório que as enchentes continuam assolando várias regiões da cidade de São Paulo. Apesar de termos os piscinões eles não são suficientes. Também estamos longe de vislumbrar soluções para a despoluição dos rios, barragens e córregos da cidade, o que compromete inclusive o abastecimento de água da população"", justifica a parlamentar.

O documento questiona sobre os piscinões e quais medidas e métodos estão previstos para conter as enchentes, bem como sobre a existência de estudos da taxa de permeabilidade e retenção de águas pluviais dos imóveis.

"Solicitamos ao secretário Marcos Penido muitos dados que mostram a transparência da gestão estadual e esperamos o pronto atendimento com todas as informações para entender o que tem sido feito pelo Estado e o que está sob competência do município para gerenciar e preservar os recursos hídricos da Capital", fala a deputada Márcia Lia.


alesp