Deputada participa de entrega de veículos para conselhos tutelares do Estado de SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/12/2021 16:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valeria Bolsonaro

Compartilhar:

Valeria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279775.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado da Ministra da Mulher, família Direitos humanos, Damares Alves, a deputada estadual Valeria Bolsonaro (PRTB), participou da cerimônia de entrega de veículos aos conselhos tutelares de municípios paulistas. O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, também participou do evento que aconteceu neste domingo (05/12), na Alesp.

As emendas para a compra dos carros são de alguns deputados federais. Ao todos foram entregues 82 automóveis à Defensoria Pública do Estado e a conselhos tutelares. A Ministra fez um discurso emocionado, relembrando os maus tratos que sofreu na infância e o bullying que vem sofrendo por parte da mídia ao relatar o fato. Contudo, a Ministra celebrou a queda em 41% dos casos de agressões letais as crianças, afirmando que o atual Governo se preocupa muito com os Direitos Humanos.

A Deputada Valeria Bolsonaro ressaltou que o trabalho dos conselheiros tutelares é de suma importância dentro do município e que dar a eles melhores condições de trabalho é crucial para que desenvolvam com primor o seu papel.

"A Ministra Damares está de parabéns. Uma mulher altamente capacitada para exercer essa função, pois sabe melhor que ninguém o valor dos Direitos Humanos. Quero dar os méritos também ao Presidente Bolsonaro que fez buscou uma pessoa técnica e totalmente envolvida para cumprir essa missão, que é de ajudar os municípios e dar valor à vida", disse.

Vale citar que a deputada Valeria, no último mês, deu um veículo para o Conselho Tutelar de Mogi Mirim.


alesp