Carreta da Mamografia volta a Guarulhos a pedido do deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/02/2022 15:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta da mamografia fará exames gratuitos entre os dias 08/02 e 19/02, após tratativas do deputado Márcio Nakashima (PDT) com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Essa é a segunda vez que o parlamentar consegue disponibilizar o serviço na cidade e o primeiro retorno desde o início da quarentena contra a covid-19, decretada em março de 2020.

Instalada no Bosque Maia (av. Papa João XXIII com Paulo Faccini), a carreta de serviços atenderá até o dia 19/02 obedecendo todos os protocolos de proteção e segurança contra a covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Nesse período, serão 450 atendimentos feitos por demanda espontânea, ou seja, de acordo com a ordem de chegada. Para organizar o público, haverá distribuição de 50 senhas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados serão 25 senhas, das 8h às 12h.

A realização de mamografias é de extrema importância para o diagnóstico precoce do câncer de mama: "Minha irmã, Claudia, por exemplo, conseguiu ter o diagnóstico de câncer com antecedência, começou o tratamento imediatamente e está curada da doença. Então não é retórica, eu tenho essa experiência de que a prevenção é o melhor tratamento, pois vivi isso na minha família", disse Márcio Nakashima.

Na Carreta serão oferecidos os exames de mamografia, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico, além do encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário.

Público:

Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG.

Mulheres de 50 a 69 anos, apenas RG e Cartão SUS

Mulheres acima de 70 anos, devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG.

O câncer de mama tem cura, tudo começa com a prevenção!


alesp