Estrada de Santa Gertrudes foi incluída no Programa Novas Vicinais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/03/2021 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-governador Rodrigo Garcia garantiu ao deputado Marcos Damasio (PL) que a estrada vicinal que liga Rio Claro a Santa Gertrudes será beneficiada pelo Programa Novas Vicinais do governo do Estado. O anúncio foi feito durante reunião no Palácio dos Bandeirantes na manhã último dia 4.

O parlamentar abraçou a causa apresentada pelo prefeito Gino da Farmácia por reconhecer a importância dessa obra para o município, que há muitos anos aguarda por melhorias na via.

A estrada, com extensão de 8,2 quilômetros, faz a ligação da Divisa dos municípios de Rio Claro com Santa Gertrudes até a entrada da Fazenda Itaúna. Essa região tem muitas empresas e usinas com grande circulação de caminhões,e asfaltar a via ajudará não só no melhor escoamento da produção como na redução da emissão de partículas, beneficiando o meio ambiente.

"Pedimos ao vice-governador e ele afirmou que a estrada de Rio Claro a Santa Gertrudes está garantida. Garcia nos informou, ainda, que os trabalhos do programa devem ter início em dois meses", disse Damasio

O Programa Novas Vicinais prevê a recuperação de vias no Estado de São Paulo com obras de pavimentação das estradas em terra, recuperação de pista e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.


alesp