A crise de saúde mundial mobilizou as redes de serviços hospitalares a redesenharem seus modelos de atendimento com novos serviços especializados. O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) foi um dos primeiros a abrir um Pronto Atendimento exclusivo para tratar infecções respiratórias agudas com foco no coronavírus. Com a iniciativa, os servidores e seus dependentes contam com um local exclusivo para triagem específica, exames de tomografia e estrutura completa, diminuindo as chances de contaminação entre os demais pacientes que frequentam o hospital. Até o momento, cerca de duas mil pessoas foram atendidas com encaminhamentos clínicos preconizados pelos protocolos do Ministério de Saúde. Enquanto o mundo assiste aos esforços dos profissionais de saúde em jornadas exaustivas para salvar vidas, nos deparamos com posturas deploráveis que ferem a dignidade humana. O deputado Carlos Gianazzi (PSOL) escolheu usar politicamente esse espaço para deturpar informações sobre o atendimento do HSPE no enfrentamento ao Covid-19. É mentirosa a informação de que "o novo pronto atendimento foi criado para driblar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)". Mesmo diante da notória escassez mundial de insumos, o HSPE tem realizado compras regulares para manter abastecidos os serviços de atendimento clínico. O critério de distribuição segue as normas técnicas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).