Hospital do Servidor foi um dos primeiros a tratar infecções com foco no coronavírus


08/04/2020 18:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

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Atendimento no Hospital do Servidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A crise de saúde mundial mobilizou as redes de serviços hospitalares a redesenharem seus modelos de atendimento com novos serviços especializados. O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) foi um dos primeiros a abrir um Pronto Atendimento exclusivo para tratar infecções respiratórias agudas com foco no coronavírus. Com a iniciativa, os servidores e seus dependentes contam com um local exclusivo para triagem específica, exames de tomografia e estrutura completa, diminuindo as chances de contaminação entre os demais pacientes que frequentam o hospital. Até o momento, cerca de duas mil pessoas foram atendidas com encaminhamentos clínicos preconizados pelos protocolos do Ministério de Saúde.

Enquanto o mundo assiste aos esforços dos profissionais de saúde em jornadas exaustivas para salvar vidas, nos deparamos com posturas deploráveis que ferem a dignidade humana. O deputado Carlos Gianazzi (PSOL) escolheu usar politicamente esse espaço para deturpar informações sobre o atendimento do HSPE no enfrentamento ao Covid-19. É mentirosa a informação de que "o novo pronto atendimento foi criado para driblar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)". Mesmo diante da notória escassez mundial de insumos, o HSPE tem realizado compras regulares para manter abastecidos os serviços de atendimento clínico. O critério de distribuição segue as normas técnicas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).


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