Luta pela alça do Rodoanel na estrada dos Fernandes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/10/2020 13:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em oitiva realizada em 07/10, na Assembleia Legislativa, com o diretor presidente da Artesp, Milton Persoli, o deputado Estevam Galvão reiterou sua luta pela instalação da segunda alça do Rodoanel Leste na estrada dos Fernandes, em Suzano. O projeto executivo está aprovado pela agência reguladora e aguarda disponibilidade orçamentária para sua execução.

Estevam defende a localidade devido a possibilidade de geração de emprego e renda a partir da instalação de um pólo industrial naquela região. "A construção da alça de saída na estrada dos Fernandes é nossa grande chance de retomar o crescimento e desenvolvimento econômico de toda a região, tão necessário diante da profunda recessão que vivemos. Ali, devido a grande área útil disponível, podem se instalar empresas na área de logística. Além disso, a alça viabilizaria mais três importantes projetos: a instalação do Ceagesp, a execução da Via Leste - ligando a região à capital - e a Via Mar - ligando a região ao porto de Santos e ao litoral de forma mais rápida e eficiente", detalhou.

Ao final da oitiva, o presidente da Artesp confirmou a necessidade de posicionamento e conclusão da demanda pela Agência Reguladora e garantiu que toda a equipe está trabalhando para viabilizar essa obra com a máxima agilidade possível.


alesp