Atuação parlamentar garante repasse de recursos a hospitais e Santas Casas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/10/2021 13:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Santa Casa de Bragança Paulista.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para melhorar o atendimento prestado à população nas unidades públicas de saúde, o deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de recursos a hospitais e Santas Casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Nessa etapa, a iniciativa beneficiará Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Joanópolis, Piracaia, Serra Negra e Socorro.

Os recursos serão repassados pelo Poder Executivo, por meio de convênios firmados entre a Secretaria de Estado da Saúde e as entidades indicadas pelo parlamentar. "A expectativa é de que possam garantir parte dos investimentos destinados pelo governo estadual para a compra de insumos utilizados, diariamente, no atendimento gratuito oferecido à comunidade", comentou o parlamentar.

A iniciativa de Edmir Chedid garantiu recursos ao Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia; ao Hospital Beneficência Portuguesa, à Clínica Fazenda Palmeiras e Santa Casa Anna Cintra, em Amparo; à Santa Casa, em Atibaia; ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e à Santa Casa, em Bragança Paulista; e para as Santas Casas de Itatiba, Joanópolis e Piracaia.

Também conseguiu garantir os benefícios ao Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra e ao Hospital Dr. Renato Silva, em Socorro. "A meta é ampliar as ações às demais unidades de saúde pública do interior e litoral. Afinal, é preciso que o atendimento prestado aos pacientes do Sistema Únicos de Saúde (SUS) seja sempre melhor, mesmo ante as dificuldades observadas na área", destacou.


alesp