Estação Braz Cubas terá sanitários

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/11/2021 12:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio  (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Estação Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, terá, enfim, sanitários. As obras serão possíveis graças à emenda parlamentar de R$ 600 mil enviada pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL) à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para tirar o projeto do papel.

De acordo com o presidente da companhia, Pedro Moro, o edital de licitação da obra será publicado no Diário Oficial deste sábado (06/11). Uma iniciativa inédita, pois a empresa nunca havia recebido uma emenda parlamentar.

"Foi novidade para nós também todo o processo até chegar à autorização para a obra. Se não fosse o trabalho do deputado Marcos Damasio não conseguiríamos fazer", disse Moro.

O anúncio da licitação foi feito, na tarde desta quinta-feira (04/11), pelo presidente ao deputado, que vem defendendo a implantação dos sanitários desde seu primeiro mandato. A boa notícia foi compartilhada também com os vereadores Farofa (PL) e Mauro do Salão (PL), e com Expedito Tobias, ex-assessor e morador da cidade que apresentou o pedido, que se tornou uma das bandeiras do parlamentar.

"É uma grande satisfação colaborar com esse processo e ver essa demanda se tornar realidade, depois de muita articulação. Continuaremos lutando pela melhoria das estações de Mogi das Cruzes", afirmou Damasio.


alesp