Moção de aplausos enaltece atuação de profissionais da saúde de Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/12/2021 15:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Evento Além da dor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279892.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moção de aplausos 30/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão parabeniza a médica Flavia de Sá Molina, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim, pelo trabalho incansável no combate à pandemia causada pela Covid-19. A parlamentar destaca a realização do evento "Além da dor", transcorrido na quarta-feira (24/11), para homenagear os profissionais da saúde que trabalharam na linha da Covid-19.

Com apoio do deputado estadual Alex de Madureira e o deputado federal Guiga Peixoto, quando foi entregue a moção de aplausos e o certificado de Honra ao Mérito, aos profissionais da saúde do UPA Piracicamirim e Samu.

A entrega das honrarias aconteceu em evento no teatro municipal Erotides de Campos, Engenho Central, com cerca de 200 profissionais de saúde homenageados.

A médica, Flavia Molina, agradeceu o recebimento da homenagem. "Minha gratidão, em nome de todos aqueles que estavam conosco, trabalhando. Só quem estava ali sabe o que passamos. Quantos leitos, quantos respiradores, quantas pessoas. Eu não tinha a opção de errar, a decisão tinha que ser correta. Estou aqui hoje por vocês e pelos que partiram, que ainda dói na gente, os nossos amigos. Amo demais vocês, Samu e Upa Piracicamirim. Eu chegava na unidade, a gente se comunicava pelos olhos, não precisava nem falar, era só olhar para mim", relatou a médica, que também enfatizou que foi assim durante um ano e seis meses.

"Agradeço por tudo o que vocês fizeram e eu amo cada um de vocês. Temos uma missão, de ajudar o próximo. Vocês cumpriram brilhantemente e tenho um orgulho imenso de fazer parte dessa equipe", concluiu Flavia.

O deputado Alex ressaltou a importância das homenagens "Uma justa homenagem proposta pela vereadora Ana. São profissionais que fizeram e fazem a diferença diariamente na luta não apenas contra a covid-19, mas também, na prestação de um exímio serviço de qualidade no atendimento aos pacientes e enfermos". O parlamentar é filho de enfermeira e conhece de perto as dificuldades que os profissionais do serviço público passam diariamente.

Na oportunidade, a vereadora Ana Pavão repetiu o seu gesto de registrar no verso dos quadros uma mensagem aos homenageados. "Escrevo em todos os quadros que entrego porque não quero que seja apenas um quadro, como não quero que seja apenas um certificado que vocês estão levando para a casa, quero que seja algo que vocês peguem num momento de tristeza, para ver que temos que prosseguir, sacudir a poeira. Por isso, desejo que a Dra. Flavia leia essa homenagem e veja o quanto revolucionou a cidade de Piracicaba, a baiana que veio para arrebentar. Flávia, você é nossa mulher maravilha, meus parabéns por todas as ocorrências, a qual teve o seu dedo e de sua equipe", disse.


alesp