CPI das Universidades Públicas deve ouvir reitores


09/05/2019 12:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

 Wellington Moura preside reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os trabalhos da CPI das Universidades Públicas na Assembleia Legislativa de São Paulo tiveram início nesta quarta-feira (8/5). A comissão é presidida pelo deputado Wellington Moura,

A primeira reunião teve como pauta a votação de requerimentos apresentados por deputados que compõem a comissão. Moura, que é vice-líder do governo na Alesp, propôs convidar os reitores da USP, Vahan Agopyan; da Unicamp, Marcelo Knobel; e da Unesp, Sandro Roberto Valentini, para prestar informações na CPI sobre a gestão dessas universidades, o que foi aprovado pelos demais integrantes da comissão.

O vice-líder do governo também teve aprovados os seus requerimentos para que as três universidades enviem relatórios de todos os seus servidores, ativos e inativos, informando sobre os vencimentos de cada um e indicando os funcionários que recebem salários acima do teto constitucional em São Paulo.

"É importante destacar que essa CPI não é para prejudicar professores, prejudicar alunos, e muito menos as universidades. Nós queremos que essas instituições cresçam, desenvolvam mais pesquisas. Mas agora precisamos saber como está sendo gasto o dinheiro que é repassado a elas", finalizou o deputado.


alesp