Sanitários ajudarão a modernizar a estação Braz Cubas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/11/2021 13:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Planta da Estação Braz Cubas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como prometido pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, ao deputado estadual Marcos Damasio (PL) na semana passada, foi publicado no sábado (06/11) o aviso de licitação para a construção de sanitários na estação Braz Cubas, da Linha 11 - Coral, em Mogi das Cruzes. O vencedor deve ser conhecido em 1º de dezembro.

A obra está saindo do papel, depois de muitas articulações e promessas, graças a uma emenda parlamentar de autoria de Damasio, no valor de R$ 600 mil, para a companhia.

Ao todo serão quatro sanitários públicos novos a serem construídos na plataforma 1 (sentido Luz) um pouco depois da passarela, do lado direito de quem acessa a estação.

No projeto constam dois sanitários: feminino e masculino; e outros dois sanitários acessíveis: feminino e masculino. Os com acessibilidade comportam uma pessoa por vez e dispõem de todos os equipamentos necessários para atender a esse público com conforto e segurança.

Já o sanitário público feminino possui duas divisórias, permitindo o uso simultâneo de duas pessoas com privacidade. No sanitário masculino, além de duas divisórias, estão disponíveis dois mictórios, o que permitirá o uso simultâneo do espaço por até quatro pessoas.

De acordo com Moro, os novos sanitários vão permitir uma repaginada da estação. "Além de um novo serviço disponível para os usuários, a estação ficará mais bonita, o que é muito positivo. Feliz em fazer parte dessa conquista", concluiu Marcos Damasio.


alesp