15ª edição do Prêmio Paul Donovan Kigar


09/12/2019 16:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:


Será realizado nesta segunda-feira, 9/12, às 18h30 a cerimônia de entrega do Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida - 2019, no auditório Franco Montoro. O evento realizará a homenagem póstuma aos historiadores Albert Löfgren e Orville Derby " fundadores do Horto Florestal e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Padre Quevedo " criador do Museu de Parapsicologia e às instituições Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O evento conta com o apoio do deputado Castello Branco (PSL).

A cerimônia contará com a apresentação musical da cantora Juliana Valiati, que interpretará a canção popular "A Majestade, o Sabiá", composição de Roberta Miranda; e da cantora Andrea Bien, que interpretará "All I Ask Of You", composição de Andrew Lloyd Webber.

Paul Donovan Kigar nasceu em 08 de dezembro de 1915 em Fort Wayne, Indiana, Estados Unidos. Descende dos Adams, considerada a mais ilustre família norte-americana. O escritor Henry Adams e os presidentes dos Estados Unidos, John Adams e John Quincy Adams são notáveis personalidades da cultura e da história norte americana, seus antepassados.

Paul Donavan Kigar valorizou a união dos povos e pessoas. Inspirou-se em grandes nomes como os presidentes Abraham Lincoln e Thomas Jefferson; o almirante inglês Lorde Nelson e o imperador brasileiro D. Pedro II.

Alistou-se na Marinha de Guerra norte americana e foi enviado ao Brasil em missão de Serviço de Inteligência. Aprendeu o português. No Rio de Janeiro conheceu a sua futura esposa Lygia Marques Kigar, durante a Segunda Guerra Mundial. Desta união, nasceu Malcolm Forest. Morou por mais de quarenta anos na Zona Norte da capital paulista

Paul Donovan Kigar faleceu em 16 de outubro de 2000. Em homenagem à sua data de nascimento e em sua memória, foi criado o Prêmio Paul Donald Kigar de Honra ao Mérito por realizações de vida.


alesp