Mobilidade urbana é tema de reunião com secretária da Semuttran

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/12/2021 13:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Ana Pavão e Jane Franco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279948.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião na manhã da última sexta-feira (3/12), a vereadora Ana Pavão em conversa com a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte (Semuttran), Jane Franco Oliveira, falou sobre a mobilidade urbana na cidade.

Dentre os assuntos tratados, um deles foi a elaboração de projetos para a construção de ciclovias em avenidas na cidade: "precisamos planejar algo para a segurança dos ciclistas. Recentemente perdemos um munícipe em um acidente fatal na avenida Luciano Guidotti, e isso mostrou novamente a importância da ciclovia", disse a vereadora.

Ana Pavão também se mostrou preocupada com a rotatória do bairro Campestre, local bastante movimentado em horários de pico. Ela também lembrou que, há alguns meses, na companhia do deputado estadual Alex de Madureira, participou de uma reunião com representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para discutir a possibilidade de melhorias na mobilidade da avenida.

A vereadora destacou a instalação de pictogramas no asfalto da avenida Armando de Salles Oliveira para indicar o limite de velocidade da via, exemplo para as próximas instalações previstas em outros pontos da cidade.

Ana também falou sobre a adoção de linhas de estímulo à redução de velocidade (LRVs) em alguns pontos da cidade ? linhas que fazem um som quando o veículo passa por cima delas-, reforçando ainda mais a segurança dos munícipes.

"Fico feliz em ver uma secretaria inovando com instalações pioneiras na cidade. Temos muitos projetos a serem desenvolvidos e implantado, trabalharemos juntos para conseguirmos atender a população", destacou a vereadora.


alesp