Deputado pede ampliação da sala de oftalmologia e equipamentos para o AME

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/03/2021 14:56 | Atividade Parlamentar | da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix na tribuna do plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Limeira atende cerca de 26 municípios há mais de uma década. Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados, o deputado Murilo Felix (PODE) protocolou duas indicações, em caráter de urgência, que foram encaminhadas ao governador João Doria (PSDB) na última semana.

Um dos pedidos é a aquisição de uma torre completa de endoscópios. "O AME presta serviços clínicos, exames de apoio diagnóstico e alguns procedimentos cirúrgicos e tem excelentes índices de satisfação dos pacientes. No entanto, desde o começo da pandemia, os procedimentos endoscópicos passaram a ser considerados de alto risco de transmissão. A fim de evitar riscos, preconiza-se a instalação de uma torre completa de endoscópios no Centro Cirúrgico", explica.

Essa torre contém uma processadora de imagens digital, uma fonte de luz, dois videogastroscopios eletrônicos, três videocolonoscopios eletrônicos, cinco carrinhos e quatro monitores de LCD.

Outro pedido é a ampliação das salas de oftalmologia, com a instalação de equipamentos específicos. Segundo o deputado, entre as especialidades disponibilizadas no AME, a demanda por consultas para oftalmologia é uma das mais crescentes na região e há espaço para ampliação e instalação de equipamentos como banqueta giratória, cadeiras fixa e giratória com braço, cadeira para otorrino e oftalmologia, coluna oftalmológica, lâmpada de fenda com tonômetro de aplanação, lensômetro, mesa auxiliar, projetor de optotipos e refrator oftalmológico, entre outros citados no documento.

"Tanto a torre de endoscópios como a sala de oftalmologia servirão para agilizar os procedimentos e melhorar o atendimento da população de Limeira e região", completa.


alesp