Aprovado projeto que autoriza compra de vacinas com recursos de emendas parlamentares

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/06/2021 11:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Credito: imprensa oficial Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268596.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamento paulista aprovou, nesta quarta-feira 9/6, por unanimidade, o Projeto de Lei 119/21, de autoria do deputado Ricardo Madalena, que autoriza os 94 deputados estaduais a destinarem até 100% dos recursos de emendas impositivas para a compra de vacinas contra o coronavírus.

O objetivo é que diante do déficit orçamentário de R$ 10,4 bilhões nos cofres públicos, previsto para 2021, e pela queda da arrecadação, ocasionada pela crise do coronavírus, os parlamentares possam dispor dos recursos para reforçar o caixa do governo estadual para a aquisição de imunizantes.

"É um projeto de lei importante no combate à pandemia que mostra união dos deputados e das lideranças da Assembleia Legislativa comprometidas com a saúde pública e em salvar vidas. Estamos agindo preventivamente para garantir que não faltem recursos para as vacinas. A ampla imunização da população é o caminho para retomar o crescimento econômico no nosso Estado", declarou o líder da bancada do Partido Liberal.

Madalena explica que o Projeto de Lei proposto visa garantir que não faltem recursos para imunizar a população dos 645 municípios paulistas. O projeto de lei deve ser sancionado pelo governador para entrar em vigor e pode ajudar a imunizar até 20% dos cidadãos do Estado.

"Os recursos poderão chegar a R$ 500 milhões para a compra de vacinas, se tivermos a adesão de todos os deputados. Um reforço inédito e vital para a saúde pública" destacou o parlamentar


alesp