Pedido de liberação do rodízio de veículos de servidores da segurança pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/05/2020 16:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para garantir a livre circulação de veículos de servidores da Segurança Pública durante o rodízio, o deputado Tenente Nascimento (PSL) encaminhou ofício ao prefeito Bruno Covas e secretário Municipal de Mobilidade e Transporte de São Paulo, Edson Caram para isentar da restrição do rodízio profissionais como: a guarda civil metropolitano, agentes do sistema penitenciário, policial militar, policial civil e polícia técnico-cientifica.

A solicitação do parlamentar foi atendida por meio do Decreto 59.403, publicado na quinta-feira (7/5) que institui o regime emergencial de restrição de circulação de veículos no município de São Paulo em virtude da Covid-19.

O parlamentar afirma que além das áreas citadas, ele também fez um apelo ao Prefeito Bruno para que a livre circulação de veículos seja também estendida a militares das Forças Armadas, bem como, a líderes religiosos como pastores que têm atuado de forma preponderante na sociedade como na distribuição de alimentos entre outras ações sociais de combate aos efeitos da Covid-19.


alesp