Atenção à Saúde de Elisiário


12/12/2019 07:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto (ao centro) com Rubens Francisco e Ildete Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT), que também é 1º secretário da Mesa Diretora da Alesp, apresentou emenda ao Orçamento do Estado, no valor de R$ 100 mil, para destinar recursos ao município de Elisiário.

"O prefeito da cidade, Rubens Francisco, esteve recentemente em meu gabinete. Nessa ocasião, expôs as dificuldades que o município enfrenta e pleiteou verbas para dar conta do custeio da Atenção Básica de Saúde de Elisiário", observou Tatto. O prefeito veio acompanhado de Ildete Fernandes, presidenta do PT municipal.

"De acordo com o último Censo, Elisiário conta com aproximadamente 3.700 habitantes, tem área de 94 km² e pertence à Microrregião de Catanduva. A remuneração média da população economicamente ativa é de 2,3 salários mínimos e seu PIB per capita é R$ 17.926,03 (2016)", complementou o parlamentar.

"Como se vê, trata-se de um dos menores municípios do Estado e, por isso, depende muito de transferências de outros órgãos da Federação. O total de repasses destinados a Elisiário corresponde a 87,8% de sua receita", acrescentou.

"No momento o maior desafio da administração local é o de manter o funcionamento de uma área essencial: a da saúde. Assim, considero de extrema importância que aprovemos a emenda apresentada. Os elisiarienses merecem toda a nossa atenção", conclui Enio Tatto.


alesp